Podia começar por falar do tempo, do tempo que já passou desde a ultima vez que entraste por a porta por onde acabei de passar para entrar em casa. Na nossa casa. Mas para que falar do nosso pior inimigo? A minha vida a cada dia que passa avança mas também a cada dia que passa, é mais um dia sem ti. E qualquer que seja o problema que eu enfrente, acredita.. é sempre mais pequeno do que a falta que tu me fazes. Digo-te do fundo do meu coração que te amo e que sempre te amei. Mesmo que não o dissesse muitas vezes, sempre te amei. Também nunca me deste muita oportunidade para o fazer. Tu e os afectos nunca foram muito amigos. Mas com a mãe.. com a mãe tu eras tão diferente. A forma maternal como ela lidava contigo.. e a forma como os teus olhos brilhavam sempre que a viam. Conheces-me melhor do que ninguém, e sabes muito bem que não consigo aceitar as coisas sem perceber o porque de elas sucederem. Então explica-me porque raios é que não estas no sofá a dar-me na cabeça por só ter chegado agora a casa? Explica-me porque raios tiveste que superar tanta merda e esta não sei.. passou por ti e tu nem sequer deste por ela. Eu não merecia que me partissem o coração desta maneira. E as tretas do "isto vai tornar-te mais forte" que vão para bem longe de mim, porque nada me faria mais forte do que ter-te aqui ao meu lado, a ouvir a tua respiração. Desde que partiste que tive bastantes problemas de perceber o que eu sou, o que eu quero, o que é que devo fazer. Tu sempre foste o meu porto de abrigo, acreditas? Um abraço teu parecia a solução para a guerra e a fome no mundo. E faça eu o que fizer, tire eu a melhor nota do mundo a Matemática ou não, tu não voltas. Tu não voltas nunca mais. E nunca, não é palavra para o meu dicionário. Como aceitar que não posso mudar o mundo nisto? Não há nenhum plano mesquinho, nenhuma birra que me faça ter-te de volta. E tu fazes tanta falta. Não a mim, mas ao mundo inteiro. Nunca conheci uma pessoa tão inteligente como tu. Não havia ninguém tão sábio como tu. O mundo precisa dos teus conselhos, do teu pensamento, das tuas ideias. E isso é o que mais me dá força para continuar. Não existe ninguém tão parecido contigo, como eu. E eu prometo pai, eu vou mudar o mundo todo só contigo no pensamento. Pelo menos, o meu mundo. E vais ver.. vou chegar ainda mais longe do que algum dia esperaste que eu chegava.

Todo o amor que o meu coração transborda.. para ti.

Sem comentários: