Sempre me disseste que eu era rapariga para partir quatro ou cinco corações.. de uma vez. Nessa altura, dizia-te para parares de ser parvo que eu só queria saber de ti e da mãe e que rapazes eram muito ultrapassados para mim. Rias-te que nem um perdido, com estas minhas respostas que parece que estavam sempre debaixo da língua. A minha educação foi um pouco diferente de todas as outras raparigas com que lido.. Tambem com as duas personagens que me calharam nao poderia ser outra coisa senao diferente. E agradeço todos os dias por ter tido as personagens que tive a tomar conta de mim. Cresci no meio da sinceridade, da humildade, do esforço e da dedicação. Não me imagino com outros ideais sequer.
Matava alguem por mais cinco minutos contigo. Adorava que me conhecesses agora. Adorava puder ter uma conversa contigo e ver o teu sorriso satisfeito de orelha a orelha - acredita, ainda nao encontrei sorriso mais bonito que o teu - ao ouvir-me dizer baboseiras atras de baboseiras. Acho que só para ti e que a minha conversa nao era so baboseira. Sempre me levaste a sério. Tivesse eu cinco anos ou não. O que eu dizia era palavra certa, sem margem de duvidas, sem pó para levantar. E coitada da pessoa que quisesse levantar duvidas.. Fizeste de mim o que sou hoje. E vejo-te como um exemplo enorme na minha vida. És o meu heroi. A pessoa que eu admiro desde o dia em que abri os olhos. E só gostava de os ter fechado primeiro que tu.. Sei que neste momento ate voltas estas a dar aí debaixo, mas pai.. Mata-me por dentro não te ter aqui. Todos os dias um bocadinho. Sei que as coisas têm de durar até onde tem de durar mas se olhares bem para a minha vida.. Eu adoro sequelas. E mata-me por dentro não puder mudar isto. Eu supostamente posso mudar o mundo todo e foi isso que tu me ensinaste, pai. E esqueceste-te que isto, isto nem eu mesma posso. Nem eu com os meus poderes mágicos posso. Desculpa senão sou aquilo que tu esperavas. Prometo que vou tentar ser ainda melhor. Acreditas que estou na universidade? Eu sei que não vou ser juíza nem empresária.. Mas vou ser muito boa naquilo que vou fazer. Quero mesmo reportar tudo aquilo que ninguém reporta, falar daquilo que ninguém se dá ao trabalho de falar.. Eu quero mudar o mundo de pelo menos uns quantos antes de ir ter contigo pai. Aí sim, sinto-me realizada. Viste a quantidade de vidas que tu mudaste? Se eu fizer um terço daquilo que tu fizeste eu já me dou por feliz. Sempre contigo na minha cabeça e no meu coração.
A tua pequenina